gov.br

UFC AAPG Student Chapter

O que é AAPG?

Desde a sua fundação em 1917, a Associação Americana de Geólogos do Petróleo (AAPG) tem sido um pilar da comunidade científica mundial. Seu objetivo o é promover pesquisa científica, geologia, tecnologia e inspirar alta conduta profissional, que ainda hoje guia a Associação.

A AAPG fornece publicações, conferências e oportunidades educacionais aos geocientistas e divulga as informações geológicas mais atuais. Como a principal associação profissional do mundo para exploradores, a AAPG trata da ciência da geologia do petróleo. É uma corporação sem fins lucrativos.

Composta por cerca de 40.000 membros em 129 países fornece uma rede de comunicações que permite que esses profissionais tenham sucesso. Possui escritórios em Londres, Dubai, Cingapura, Bogotá, Lagos e Washington, DC. Entre seus membros estão geólogos, geofísicos, CEOs, gerentes, consultores, estudantes e professores.

Leia mais em: https://www.aapg.org/

O que é um Student Chapter?

A AAPG considera a participação dos estudantes como uma parte vital desta associação. O Programa dos Capítulos Estudantis desempenha um papel fundamental, fornecendo caminhos para que os estudantes de graduação e pós-graduação em Geologia possam se envolver em oportunidades significativas de networking e se conectar com profissionais de carreiras geológicas, dentro e fora da academia.

O Student Chapter Program é uma maneira maravilhosa de os estudantes membros e seus orientadores desenvolverem confiança mútua e amizade em torno de uma paixão compartilhada e multiplicarem conhecimento e experiências de campo entre um grupo em um ambiente casual e divertido. Essas conexões são benéficas para os capítulos das universidades, para os estudantes, para a AAPG e para a profissão geológica como um todo.

Oportunidades de Recursos para os Capítulo Estudantis
Prêmios dos capítulos estudantis
Eventos do Capítulo Estudantil e Oportunidades de Palestras

UFC AAPG Student Chapter

O UFC AAPG Student Chapter iniciou sua história em dezembro de 2018 quando alunos de graduação e pós-graduação em Geologia e a professora Narelle Maia de Almeida demonstraram interesse em fundar o capítulo. No dia 10 de dezembro daquele ano, foi realizada a primeira reunião quando divulgou-se no Departamento de Geologia da UFC os benefícios da associação à AAPG e da existência de um capítulo estudantil. Vários alunos se entusiasmaram e um grupo de amantes da Geologia do Petróleo foi criado na UFC! Estudantes da engenharia do petróleo e de outros cursos são bem-vindos!

O capítulo estudantil UFC AAPG objetiva promover atividades que forneçam capacitação acadêmica e profissional a seus membros e a comunidade universitária como, por exemplo, com palestras, mini-cursos, mesas-redondas, viagens de campo, e também atividades para comunidade externa como palestras em escolas, campanhas de arrecadação, etc. Desta forma, o capítulo objetiva o desenvolvimento pessoal e profissional de seus membros, comunidade acadêmica e externa, compartilhando e multiplicando conhecimento e experiências na área das Geociências, sobretudo, da Geologia do Petróleo.

Exibir: subpáginas.